28 outubro 2005

Pegadores...
















Anos atrás, eu fiz uns pegadores de panelas em formato de luvas, e um quadradinho para auxiliar a outra mão , formando um conjunto; e presentiei uma amiga secreta, na confraternização do nosso grupo do E.C.C. (Encontro de Casais com Cristo).
Todos que viram gostaram, assim como ela também gostou. Dai, fiz uns pra minha cozinha e presentiei também outras pessoas. Esta semana, revirando umas coisas guardadas, encontrei estes novinhos, novinhos...
Minha irmã R. sugeriu que eu fizesse pra levar pra feira. Vou ver se dá, pois tou a mil com as bolsas.
Sim, hoje comprei feltro de várias cores pra minha filha fazer os chaveiros que ela tanto quer. Aviso as Fieltromaníacas de plantão: é apenas uma principiante adolescente, cheia de idéias, mas com pouco tempo pra executá-las, pois a mesma tem muito que estudar pra prestar vestibular no final do ano. Segunda-feira ela inicia no curso preparatório. Não sei no que vai dar, mas quis realizar essa vontade dela e confesso que minha também, pois sempre achei o feltro um otimo tecido para aplicações.
Geralmente, faço aplicações com tecidos e entretela auto colante por baixo. Se for tecido de malha, fica bem parecido com feltro. Obs.: As Rosas aplicadas na bolsa Dupla Face, são de malha.

27 outubro 2005

Fofão e Fofinho (ambos gatos)


Este é Big Daddy Cool com Fofinho, o gato que aterrisou aqui em casa há 14 anos atrás. Big Daddy tá todo feliz porque conseguiu coloca-lo nos braços. Agora que tá mais velho, ficou manso; antes não se podia nem passar a mão nele que ele arranhava logo. Agora tá todo molengão e mal anda de tão gordo.

26 outubro 2005

Tecidos...cg



Estes tecidos brevemente se transformarão em lindas bolsas.
Tive a idéia de misturar juta com chita, depois de uma bolsa que fiz pra minha filha.
Achei que ficaria uma combinação legal, pois o colorida da chita, dá vida à juta.
Vamos aguardar pra ver no que vai dar.
Espero que o resultado seja satisfatório.

Mais um dia. Graças à Deus!

ORAÇÃO DA MANHÃ
Senhor,
no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-Te a paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo
com os olhos cheios de amor,
ser paciente e compreensivo,
manso e prudente.
Quero ver os meus irmãos além das aparências,
quero vê-los como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondosa e alegre,
que todos aqueles que se acherarem a mim
sintam a Tua presença.
Reveste-me da Tua beleza, Senhor,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.

Amém.

25 outubro 2005

Bom, dia!


Hoje inicie minhas postagens cedo, enquanto não começo outras ocupações, pois muitas vezes quando venho pro computador já é tarde e termino adentrando à madrugada, e ficando com sono à desejar. Faz mais de ano que eu tinha começado esta bolsinha em fuxico e só vim concluí-la agora. Pode uma pessoa procrastinar tanto as coisas? Acho que sou campeã nessa arte (de procrastinar). As vezes começo um trabalho manual, quando dou por conta já tou fazendo outro e por ai vai; mas eu me corrijo. Acho que era porque fazia sem compromisso de passar pra alguém, fazia só por hobby mesmo. Fiz também essas florzinhas que aprendi em uma revista (sobre a arte de fazer FUXICO) que comprei há uns tempos atrás, e que ensina fazer vários tipos de flores de Fuxico.

24 outubro 2005

Mais uma bolsa

saida do forno.
Confeccioinada em tecido de decoração, com galão horizontal, forrada com faite e com fecho magnético. Medida: 30x40cm. Linda pra usar com jeans.

Malinha Jeans

Esta viajou hoje para J. Pessoa com sua nova dona. Que sejam felizes...
Há tempos guardava essas alças em madeira e resolvi colocá-las nessa malinha jeans. Gostei do resultado, achei uma boa composição. A rosa é recorte de chita, aplicada à mão com miçangas no miolo. O forro é de chita e o fecho é com zipper.

Leve...


e solta, é esta bolsa.
Confeccionada em tecido de Chitão e tecido liso com fita de cetim. fecho magnético.
Medida: 30x40cm.
Alças : 70cm.

Sacola Verão


Linda e prática. Varia nas estampas e tecidos.
Medida: 40x30cm.
Alças : 60cm.
Forrada com faite, possui bolso interno e fecho magnético.

Fofinhas...


alcochoadas com acrilon e forradas com TNT. Podem variar nos tecidos, cores estampas e fecho(pode ser magnético ou com fita).Medidas: 40x30 ou 30x40. Brinde: Broche flôr de fuxico ou chaveiro.

23 outubro 2005

A Outra Face...


da bolsa descrita anteriormente.
Medida: 40x30cm.
Alças: 60cm.
Bolso lateral em ambas as faces sendo um
com aplicações de Rosas em malha de algodão.
Linda e prática, para ser usada com qualquer tipo de roupa esporte.

Enfim... as Bolsas!



Pois é, hoje tive oportunidade de fotografar algumas bolsas que fiz para levar pra FENART. Esta eu chamo de Versátil Face Dupla, pode ser usada pelos dois lados, ou seja ela é duas em uma.

Ai,Ai,Ai...que ansiedade!

Pensei que fosse só eu que ficasse anciosa pra terminar um trabalho e já começar outro e muitas vezes até largar em um canto o que se está fazendo e começar outro; mas vi em alguns blogs, que tem muita gente com essa mania. Ainda bem, pois me sentia inconstante em meus trabalhos, achando que não sabia o que queria de verdade.
Acho que se isso for um mal, é mal de quem sabe fazer várias artes e vive com a cabeça fervilhando de idéias, e não resiste à tentação de ver como fica.
Se vejo uma tela ou alguém pintando, me dá vontade de voltar às pinturas; se vejo tecidos( e olha que tenho um monte de retalhos) dá vontade de transformá-los em algo, se vejo meus bordados em vagonite, fico a querer fazer, se vejo fuxico, do mesmo jeito
e assim, dá vontade de me virar em mil e uma . Haja tempo pra tantas vontades! Sem contar com os afazeres de casa, profissão, ser mãe em tempo integral, esposa , tia e por ai vai...
No momento, estou me dedicando a fazer bolsas, pois prometi a minha irmã que colocaria com ela na FENART (Feira de artes que se realizará no início de novembro em João Pessoa, capital do Estado), a parte dela são as bonecas de pano incluíndo chaveiros e peso de porta. Já tenho algumas prontas e logo,logo as posto para serem vistas, ok?
Bay...

21 outubro 2005

Só Na Espreita...


Vai uma palhinha (ou telinha, ah, ah,...) da Helena Coelho de Portugal pra vocês apreciarem. Sou apaixonada pelo estilo NAIF, admiro muito quem tem esse dom primitivo de pintar, e posso dizer que até tenho uma pontinha de inveja, porque já tentei pintar nesse estilo, mas sou muito técnica, minhas criações tendem muito a puxar pela perfeição do real, entende? O Naif é como se fosse uma criança pintando, sem regras pré estabelecidas, bem a vontade. Acho que ele não se cria, já nasce com a pessoa.
É isso, nesses dias quando tive oportunidade de ficar no pc., (pois aqui em casa a concorrência é grande, dois filhos (um tá viajando agora), uma filha, um sobrinho e um primo, todos na disputa por uma horazinha, sem falar quando meu esposo tá aqui, ai não tem pra ninguém, só pra ele mesmo, he,he,he!!!), fiquei só curiando as novidades em alguns blogs e sites do meu interesse, artesanal, é claro; e vi muitas coisas lindas que fazem por aqui e por ai, nesse mundo à fora. E nessas espiadas, acessei os NAIF's de Portugal, quantas maravilhas em telas, artistas plásticos sem igual. As artesãs então, nem se fala...
Brevemente terei novidades em bolsas, tou só esperando uma câmara pra tirar as fotos.
Fui...

19 outubro 2005

Receita de Jovialidade(Pablo Picasso)

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago!
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os de "baixo astral" puxam você para baixo.
Continue aprendendo...
Aprenda mais sobre computador,artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples. Ria muito, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um "hobby", o que for.
Seu lar é o seu refúgio! Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorso.
Faça uma viagem ao Shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
Lembre-se sempre que: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego (de tanto rir...; de surpresa...; de êxtase... e de felicidade... "
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol".

18 outubro 2005

Enfim, Segunda-feira...

Graças à Deus chegou a segunda-feira e eu pude ter novamente a ajuda da minha secretária do lar; é que ela está meio adoentada (problemas renais) e teve que faltar quase a semana toda.
Imagina você numa casa enorme, com quatro adolescente e tudo sò depende de você e você. Certo que vez e outra dão uma ajudinha aqui, outra acolá, mas ja viu, né? precisa tá cobrando; nada de grandes responsabilidades...
Estou com uma porção de bolsas cortadas, precisando de alguém que as costure; eu claro! E o tempo? Tenho que encontrar, pois vou levá-las (as bolsas) para FENART , é uma feira de artes que tem todo ano em João Pessoa-Pb e já tá muito próximo, pois é agora no início de novembro.
Hoje comprei alguns tecidos e estou anciosa para transformá-los em lindas bolsas.
Pena que estou sem câmara agora pra tirar fotos, mas tem nada não, prometo que assim que tiver tudo pronto, mostrarei prá vocês, ok?
Saudades... do meu maridão que tá viajando. Amor, beijoss!

15 outubro 2005

Esta é Minha


Esta meio chinesinha, guardei pra mim, pois também
sou apaixonada por bonecas. Não é a toa, pois na minha infância brinquei de bonecas por muito tempo.

Bonecas do Corpo de Tranças


Num momento de inspiração (data do ano de 2003), criei esse tipo de boneca, desfiando cordão de punhos de rede. Gostei do resultado e presentiei umas sobrinhas, irmãs, tia, e até vendi; elas possuem ventosa e pode ser presa ao vidro do carro. Hoje elas não são mais novidades, pois tem vários tipos por ai, mas como sempre digo nada se copia exatamente, pois cada um tem seu toque específico, especial, que faz a diferença. Esta é da minha filha Ângela (aliás, é minha única filha, os outro são meninos). Ela faz coleção dessas bonequinhas tipo chaveiro.
Mas... a quem interessar, é só enconmendar!

13 outubro 2005

MENINAS DE PANO

São Lindas, não são? Vendo-as pessoalmente, ninguém resiste, dá vontade de levá-las prá casa. Cada uma tem um toque especial.

FEIRA DE ARTESANATO - PB-TEM


Esta feira aconteceu em João Pessoa-Pb, no início de Setembro e no momento, tive a oportunidade de estar lá e me deliciar com tantas coisas lindas!

A minha irmã Raquel, expôs suas "MENINAS DE PANO''
e foi um sucesso, pois foi a primeira vez que ela participou de uma feira. Os resultados foram satisfatórios, pois além das vendas, recebeu várias encomendas. Parabens Raquel, e pensar que você não sabia pregar um botão... Que Deus lhe ilumine sempre e aprimore a cada dia o seu dom!

12 outubro 2005

Dia Especial


Hoje é um dia especial por três motivos:
- É o dia em que se homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
- É dia de todas as CRIANÇAS ; incluindo as minhas três crianças adolescentes.
- É dia do aniversário de nascimento de uma pessoa por quem tenho muito carinho;
Sr. Antônio Lima, meu sogro. Parabéns Sr. Lima pelos seus 70 anos de vida! Que Deus continue lhe abençoando.

11 outubro 2005

Esta foto mostra um pouco da "Minha Cidade".
Tem um clima frio e muito agradável.