30 novembro 2005

Acervo particular


Esta tela foi confiscada por Alberto (amor de minha vida),
antes mesmo de ser concluída. Acho gostoso ficar olhando
essa paisagem, ela transmite paz, tranquilidade e me faz
lembrar de uma música que diz assim: Fiz uma casinha branca
lá no pé da serra pra nós dois morar, fica perto do barranco
do rio paraná...
O lugar é uma beleza eu tenho certeza você vai gostar...

Recortes
















Ainda estão para serem concluídas, mas breve estarão no Armazém da Arte.
Passe lá e dê uma espiadinha.. .

28 novembro 2005

O valor das pequenas coisas...

"Niguém escapa ao sonho de voar,
de ultrapassar os limites do
espaço onde nasceu,
de ver novos lugares e novas gentes.
Mas saber ver em cada coisa, em cada pessoa,
aquele algo que a define como especial,
um objecto singular, um amigo,
- é fundamental.
Navegar é preciso,
reconhecer o valor das coisas e das pessoas,
é mais preciso ainda."

Passeando por esse mundo à fora, visitando os blogs da vida; encontrei aqui
essa frase e copiei. Não se trata de plágio, mas com certeza de repassar as coisas
belas que se encontra.

27 novembro 2005

Telhas decorativas



Além de fazer bolsas em tecidos, gosto muito de decoração.
Tempos em tempos, me fascino de forma fixa, em alguma coisa
(Atualmente tou na fase dos tecidos... ), e na época em que comprei essas telhas, tava na fase da decoração de minha varanda, onde tenho jardineiras e jarros com plantas que por sinal, gosto muito de cultivá-las e até converso com elas quando estou admirando-as e regando-as. Dai, tava procurando uma arara pra pendurar no teto (depois posto a que tenho pendurada lá na varanda) e descobri uma senhora que trabalhava com madeira fazendo decoração p/ quartos infantis e p/ jardim e que tb. faz essas telhas. Fiquei encantada com tudo que ela faz inclusive com as telhas, e não podia deixar de compra-las. Isso foi em 2003 quando tava com o PARK na minha cidade Natal: Iguatu-CE. Hoje tou postando-as pra vocês
admirarem também. Pena que eu não lembre o nome da pessoa que faz. Nesse tempo, perdemos o contato e nem sei mais se ela ainda trabalha com isso; mas acho que sim , pois era o meio de vida dela e do marido.

Decisão

Resolvi hoje, que a lojinha virtual que criei, chamada armazem da arte
vai ter o mesmo objetivo da loja física que sonhei em abrir, quando tínhamos um ponto
comercial que parecia um armazém ( já falei sobre esse assunto em postagem anterior),
ou seja, sempre que der, vou postar trabalhos de artesãs amigas minhas para serem vendidos. Caso haja interesse de compras, é só enviar E-mail pra negociarmos.

25 novembro 2005

Frase do Dia:

"Mas aqueles que contam com o SENHOR renovam suas forças;
dá-lhes asas de águia
Correm sem se cansar, vão pra frente sem se fatigar".

Isaías 40,31

24 novembro 2005

Novidades...

Oi, tenho novidades na lojinha.
Dê uma passadinha lá e confira.

22 novembro 2005

Anjinha...

Novas bolsas...

Enfim, tive hoje a oportunidade de fotografar mais algumas coisinhas que ainda não tinha sido postadas. Lindas as bolsas. Mais detalhes acesse:

21 novembro 2005

IDÉIA CONCRETIZADA

É isso, concretizei a idéia da lojinha. O ARMAZÉM DA ARTE já se encontra aberto
para quem quiser visitá-lo. Lá estarão expostos os trabalhos já concluídos, e prontos para serem adquiridos, com especificações e preços.
Mandei confeccionar etiquetas para especificá-los e dar um melhor visual ao produto. Acho que a tendência é melhorar cada vez mais, espero.

20 novembro 2005

IDÉIAS EM CURSO...

Faz alguns dias que penso cá com meus botões, em criar uma loginha virtual pra mostrar os meus trabalhos depois de pronto, pois assim, não mistura tanta coisa num canto só.
Tempos atrás, eu pensei seriamente em colocar uma loja de materias para artesanato, incluindo vários tipos de cursos; e caso alguém quizesse expor seus trabalhos para venda, também seria possível. O nome seria: ARMEZÉM DA ARTE. É que tínhamos na época um ponto comércial, que parecia um armazém e o meu sonho partia desse ponto; mas ele precisou ser vendido...
E agora com o blog, veio novamente à tona, a idéia da loja, só que virtual e com a diferença que não vou vender materias nem poder dar cursos, mas posso expor minhas criações para quem interessar possa e vender, claro!
Portanto, brevemente estarei com o meu ARMAZÉM DA ARTE (by Rosa Anja) aberto.
Aguardem!

18 novembro 2005

Comprei esses retalhos por essa época, lá em Arapiraca - Alagoas, no Feirão dos Retalhos, uma loja especializada em vendas de retalhos pra quem trabalha com patchwork ou simplesmente gosta de trabalhos com retalhos como eu, sem usar as técnicas de patch. já compra até cortadinho, e também em forma de triângulo, é só emendar um no outro e passar costura. Todo ano quando o Parque vai pra lá, vou também e sempre vou nessa loja, é impossível deixar de ir. Mas esse ano não deu, por causa do FENART e tb. por que Ângela vai fazer prova de Vestibular esse final de semana e eu não queria deixá-la sozinha. Coisas de mãe... a gente acha sempre que os filhos são bêbês, por mais que cresçam. Quem é mãe, sabe do que tou falando...

Colcha de Retalhos...


Fazem mais de dois anos que emendei esses retalhos para fazer uma colcha pra cama de anjinha,e ainda tá aqui por terminar. Pode ser que agora termine, já que tirei do baú. Pelo menos só tá faltando o acabamento das laterais, isto é; menos trabalho.

17 novembro 2005

Trocas...

Hoje foi o dia de enviar as trocas de guardanapos de decoupage. Achei maravilhoso participar dessa troca, com a Sandra, minha colega de Blog que mora em Portugal.
Brevemente ela estará recebendo seu pacotinho. Que bom que temos meio de nos comunicarmos com pessoas tão distantes, do outro lado do mundo. Como diz Alberto
(amor de minha vida): Santa Internet (perdôem-nos os que acharem isso uma blasfêmia).
Sim, já ia me esquecendo de falar que adotei mais um animalzinho de estimação, é a Gatinha Miúcha. Lembrei-me de uma gatinha que a minha sogra tinha com esse nome, dai quis chamá-la assim. Já adotei a Hisca (peixinho{a ?}), o Zem (este foi idéia de Alberto) que é um tígre, e agora uma gatinha. Daqui a pouco tou com um zológico; ainda bem que é virtual, já pensou se não fosse? Nem pensar...

Amostras...


Este, são minhas amostras. Sempre que quero copiar algum ponto diferente, bordo nesse pano ( pelo menos enquanto tiver espaço). Depois quando vou fazer algum trabalho novo, é só copiar. O bom do vagonite, é que não é cansativo, é rápido, pois a maior parte do bordado é repetindo as linhas e é muito raro se errar. Vale a pena aprender. Tente!

Mais vagonite...


Esse barrado foi Gracinha que fez, pois antes de aprender, eu havia feito essa encomenda á ela, pra colocar num lençol. E, por falar nisso, entra em campo a velha procrastinação, já comprei o tecido há tempos e ainda não fiz o tal lençol...

VAGONITE...
















Estes são alguns bordados que faço em vagonite. Aqui estão uma passadeira pra mesa, um barrado p/ colcha de cama com as fronhas, e um barradinho p/ capa de botijão de água mineral. Aprendi esse bordado há um ano atrás, e quem me ensinou
foi uma amiga chamada Gracinha, com seu jeito manso e paciênte. Obrigada Maria da Graça, você não sabe o bem que me fez.

15 novembro 2005

Tela


Essa é uma das minhas telas no estilo Naif, que aprecio muito.
Entitulada como LAVADEIRAS. Quando pintei, quis homenagear essas mulheres tão batalhadoras. Ainda está inacabada (como falei em postagem anterior, tenho mania de começar e encostar). Mas... um dia termino. No momento tou mexendo com tecidos...

Lírios...


Hoje encontrei essa foto que tirei dos lìrios que tempo em tempo, florescem na jardineira da varanda. Pena que ficou um pouco escura, mas mesmo assim dá pra ver como são lindos.

14 novembro 2005

Gato e Gata

Estes chaveiros foram sucesso na feira, muita gente adquiriu um.
Estes da foto foram confeccionados em malha, mas os outros fiz em feltro
e ficaram umas gracinhas. Um lado é um gatinho e o outro uma gatinha.
Fiz um e outro de cores diferentes no feltro e nos olhos. O lacinho da gatinha pode ser na orelha. Este foi o primeiro e serviu como teste, depois de várias tentativas
de criar um gatinho para chaveiro. Todos que viram aprovaram. Depois surgiram outras criações para pingente de celular. Pena que ainda não recebi as fotos da feira... Mas, brevemente estou postando novidades, ok?
A minha Anjinha, também fez vários pingentes p/ chaveiros e ficou animada com as vendas.


Aniversario...

pois é, passou desapercebido o aniversário de UM mês de nascimento do rosaanja.
Um pouco da sua Historia: Há algum tempo, já havia despertado para criar um blog,
mas por falta talvez, de interesses maiores, foi passando e nada se concretizou. Até que comecei a acessar blogs que são verdadeiras lojas virtuais e que por sinal eu aprecio muito, e achei que seria legal mostrar um pouco das minhas habilidades manuais pra outras pessoas, e assim o fiz ; e assim, nasceu o rosaanja, que já virou marca das minhas bolsas e outras cozitas mais.
Parabéns atrasado!

13 novembro 2005

Aconchego do lar...

È muito bom estar de volta ao aconchego do lar! Retornei hoje, depois de nove dias de Feira, no Festival de Artes em João Pessoa - Pb. Uma correria grande, e muito cansaço, pois tinhamos que estar lá as 16:00h e saíamos as 23:00h, quando ia chegar em casa de minha Mãe, já eram quase 24:00h. Mas, creio que valeu, principalmente porque foi a primeira feira que participei, como artesã de artes manuais, ou seja, vendendo. Antes ia passear e comprar. Achei que o resultado foi satisfatório, pois vendi algumas bolsas e é muito gratificante quando alguém adquire uma peça sua, porque vc. sente que gostaram do seu trabalho. Cada uma que saia, me deixava feliz, não só pela venda em si, mas por tudo que já falei (para não ser redundante). Quero agradecer a minha irmã Raquel que foi quem me incluiu junto a ela, com suas Meninas de pano. Liiinndaaass.!! Brigado Quel! Sim... pelas vendas também. Es uma grande vendedora.
Tiramos algumas fotos do Stand, só tá faltando nos enviarem pra podermos postar.
Bom, não podia deixar de agradecer tambem a minha Anjinha (filha) que foi quem fez as aplicações das rosas de feltro nas bolsas, ao amor de minha vida, a Betinho, Gilles (filhos), pela compreensão da minha ausência em casa e no Parque.
Enfim, agradeço a Deus por tudo ter transcorrido em sua Santa Paz.

07 novembro 2005

Enfim...

consegui um tempinho pra postar, pois estamos a mil com a mostra de ARTESANATO no FENART (Festival Nacional de Artes), e não tive mais tempo pra nada. Inclusive quero fazer uma correção; porque em postagem anterior, comentei sobre o FENART, como Feira de Artes, mas é Festival, o qual inclui vários tipos de culturas artísticas. Temos apresentações de teatro, danças, grupos musicais, bandas, artistas famosos , exposições de livros enfatizando a cultura nordestina tipo literatura de cordel e outros, e ainda a mostra de artesanatos e artes manuais.
Tudo muito bem diversificado. Muito bom. Apareçam por lá, pra nos prestigiar...

01 novembro 2005

Mais bolsas


Mais transformações...


Mais detalhes...



Antes de postar qualquer outra coisa, quero registrar o versículo do salmo 22 (23 em
algumas biblias): "O SENHOR É MEU (NOSSO) PASTOR E NADA ME ( NOS) FALTARÁ".
Quando me acordo afirmo sempre isso, pois a certeza que Deus vela por mim e pelos meus, me fortalece e me faz prosseguir o dia bem. Aqui em casa tem um quadro (da minha sogra) com uma gravura antiga, intitulado de " O Bom Pastor". Em outra oportunidade posto ele à quem interessar.
Bem, hoje estou indo para João Pessoa, e só retorno depois da feira (FENART). Falei sobre ela anteriormente. Começa agora, dia 04 /11 e vai até o dia 14/11. Desejem-me muitas graças com as bolsas. E por falar em bolsas, lembram das jutas, das chitas e feltros? Pois é, eis a transformação...