Ola pessoal, esse blog ficará temporariamente sem post, pois estou viajando pra União dos Palmares, cidade do interior de Alagoas. Em fevereiro estarei de volta se Deus quiser. Não esqueçam de mim, hem? Dêem sempre uma passadinha por aqui pra não esquecerem o caminho ( esse é pra você Alba).
Bom, deixo para todos vocês esse versículo da Sagrada Escritura que se encontra no livro da sabedoria 6,7.
"O Senhor de todos não fara exceção para ninguém,
e não se deixará impor pela grandeza, porque, pequenos
ou grandes, foi ele que a todos criou,
e de todos cuida igualmente"...
Tenham todos uma excelente semana. Fiquem com Deus.
P.S. Vejam o link sobre União dos Palmares, clicando no nome à cima. Vale a pena.
Mil e Uma Coisa pra trocarmos idéias, pode ser? Então podem entrar que a casa também é vossa!
24 janeiro 2006
22 janeiro 2006
"Tudo posso em Jesus, que me fortalece".
Dias atrás, aconteceu-me uma coincidência (ou providência) que achei interessante relatar, de repente bate com o pensamento de alguém. Pois bem; elaborei um modelo de cartão de visitas pra leva pra uma feira que fui, no mês de novembro passado, e coloquei o seguinte: Rosaanja Creações. Achei, mesmo sem saber porque, o nome creações bonitinho, dava um som de crer e eu gostei. Alberto (meu esposo), quando viu, gostou também e comentou que já tinha lido ( o tanto que ele gosta de ler, não tá no gibi) em algum livro que o nome CREAÇÃO, tava relacionado com as coisas Divinas, dai, tudo bem. Quando mandei fazer os cartões o homem da gráfica ligou, perguntando se eu não tinha errado na escrita, se era assim mesmo. Pra resumir, terminei mudando o nome pra "criações mesmo, de tanto as pessoas acharem que estava escrito errado. Frustação total, fui tão mal compreendida quanto o Pequeno Príncipe quando desenhou uma jibóia digerindo um elefante e todos acharam que era um chapéu.
Agora vem a coincidência (ou providência?). Estava eu aqui na biblioteca (desculpem se pareceu soberba, mas é que pela quantidade de livros, precisava de um cantinho para colocá-los) procurando um livro pra ler, pois aderi a divulgação de um livro às quartas, sugerido pela Maria Flor, e achei o tal livro que falava da palavra creação, o nome do livro é AGOSTINHO de Huberto Rohden, ele relata a história de Santo Agostinho, e no início do livro, ele faz a seguinte advertência:
"A substituição da palavra latina crear pelo neologismo moderno criar
é aceitável, em nível de cultura primária, porque favorece a alfabetização e dispensa esforço mental - mas não é aceitavel em nível de cultura superior, porque deturpa o pensamento. Crear é a manifestação da Essência em forma de existência - Criar é a transição de uma existência para outra existência.
O Poder infinito é creador do Universo - um fazendeiro é criador de gado.
Há entre os homens gênios creadores, embora não sejam talves criadores.
A conhecida lei de Lavoisier diz que "na natureza nada se crea e nada se aniquila, tudo se transforma", se grafarmos "nada se crea", esta lei está certa mas se escrevermos "nada se cria", ela resulta totalmente falsa.
Por isto, preferimos a verdade e clareza do pensamento a quaisquer convenções acadêmicas".
Assim fiquei feliz em ter encontrado o livro com esse esclarecimento; talvez tenha pessoas que contestem. Embora ache que o dom que cada pessoa tem pra determinas coisas, seja uma creação Divina, está na essência de cada um; preferi dizer que as bolsas são criações mesmo, pra evitar tantas explicações.
21 janeiro 2006
Bom Dia !
Pois, é nos fazemos os planos, mas cabe à Deus o desfeicho deles. Você tb. pensa assim?
Tinha planejado que viajaria hoje cedo pra João Pessoa, visitar meus pais e levar as bolsas que fiz pra Raquel (minha irmã mais nova) vender na feira de artesanato que tá acontecendo por lá, mas piorei da sinusite, e como seria eu quem iria dirigir, desisti, pois quem tem sinusite sabe como se fica na crise, doi só em respirar, levando em conta ainda, febre e dor no corpo. Estou aqui de petulante que sou, mas era pra estar deitada ( palavra que não gosto, pois detesto ter que me deitar enquanto poderia esta produzindo e criando um montão de coisas). Hiperativismo? Sabe que já pensei nisso, pois não consigo ficar parada, de pernas pra cima, etc. as vezes tenho inveja de quem relaxa bem. Posso dormir o menor tempo possível, mas acordo como se tivesse dormido a noite toda, e não me sinto relaxada. Isso é horrível, mas segundo os médicos, é normal. Fazer o que, não vou tá me dopando com medicamentos sem necessidade. E assim, ja vou nos meus quarenta e tarará. Rsrsrsrsrsrsrs.... e se Deus quiser chegarei muito mais à diante, he,he,he,he :). Bom, também não quis dizer com isso que Deus nos quer doentes, mas ele sabe dos livramentos que nos dar.
Beijinhos (sem perigo de transmitir gripe, ainda bem) pra todos que vierem por aqui.
20 janeiro 2006
16 janeiro 2006
BOM DIA À TODOS!
Mais plantas para cultivar. Gosto D+.
Esta rede é canto cativo de Alberto ( Amor da minha vida), quando está em casa.
Gosta de ficar aqui, lendo seus livros. Convenhamos, ele sabe tirar bom proveito das coisas não é mesmo?
Lindos! Mas já estão murchando. São lírios laranja que tempos em tempos, brotam em minha jardineira.
Nada melhor que começar o dia apreciando as maravilhas do nosso Criador, Deus do Universo. Hoje em Campina Grande, o céu amanheceu assim, nublado, mas ja saiu o sol e creio que a chuva não cairá pelo menos durante o dia.
Esta rede é canto cativo de Alberto ( Amor da minha vida), quando está em casa.
Gosta de ficar aqui, lendo seus livros. Convenhamos, ele sabe tirar bom proveito das coisas não é mesmo?
Lindos! Mas já estão murchando. São lírios laranja que tempos em tempos, brotam em minha jardineira.
Nada melhor que começar o dia apreciando as maravilhas do nosso Criador, Deus do Universo. Hoje em Campina Grande, o céu amanheceu assim, nublado, mas ja saiu o sol e creio que a chuva não cairá pelo menos durante o dia.
14 janeiro 2006
13 janeiro 2006
Quero deixar aqui o meu protesto às Companhias Telefônicas , pelo desrespeito com o cliente.
Hoje passei por momentos de muita chateação e stress, quando fui ligar pra uma determinada Cia. Telefônica pra saber o retorno de um problema que eles próprios me causaram, e que ocorreu antes do Natal, e ainda não foi solucionado. Isso depois de tentar várias opções prá conseguir falar com algum atendente e de ouvir uma infinidade de informações (propagandas) que eu não pedi pra escutar e acho que não temos de ser obrigados a isso, e ainda falar a mesma história e repetir os mesmos dados pra dois atendentes, pra me mandarem ligar novamente na próxima semana por que o problema ainda não tinha sido avaliado, mas que ia ser dado entrada novamente, pra acelerar o processo. È mole ou quer mais?
Uma piadinha é sempre bom pra acalmar os ânimos...he,he,he!
11 janeiro 2006
Ha dezesete anos atrás, no dia em que completei meus 26 anos, dei a luz à um lindo menino que se chama Alberto Magno Filho (Albertinho), meu terceiro ( e até agora último ) filho. Curujices à parte; foi o maior e melhor presente que já ganhei, uma bênção Divina. Parabéns prá você Albertinho e prá mim também.