Mil e Uma Coisa pra trocarmos idéias, pode ser? Então podem entrar que a casa também é vossa!
10 maio 2009
09 maio 2009
Flores pra VOCÊ!
07 maio 2009
Os Delírios de Consumo de Backy Bloom
Através do nosso GOOGLE de cada dia, consegui uma sinópse. Posto aqui pra quem interessar possa. É sempre bom não ir totalmente desinformada pra uma sessão de cinema, vc. pode estar jogando dinheiro fora e sair furiosa e decepcionada por que o filme não foi como pensou.
Isso já me aconteceu, não sei com vcs. Bom, deixemos os tereiteiteis de lado e vamos ao que interessa. Cuidado: Falaram-me que corre-se o risco de sermos contaminadas com o filme e querermos sair entrando nas primeiras lojas que estiverem à frente hehehe... Acho que em mim surtiria efeito contrário. Não vou dizer por que, pra não polemizar. Deixo-vos na curiosidade.
SINÓPSE:
Entrar em uma loja e sair sem nada, nem que seja um chaveirinho, é muito difícil para quem sente prazer em comprar. Para a garota superfashion Rebecca Bloomwood é ainda mais complicado, já que ela mora na capital da moda: Nova York!
Rebecca é a estrela do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic), novo filme da Disney que estreia nesta quinta-feira (9). Ele foi baseado no livro de mesmo nome lançado em 2001 (de Sophie Kinsella, editora Record, 425 págs., R$ 33,90). Depois vieram mais quatro romances inspirados na história.
A autora participou das gravações do filme, que conta a história de Becky, uma garota que sonha em trabalhar em uma revista de moda. Porém, ela vira colunista de uma revista de economia na mesma editora. Lá, ela aprende a controlar os gastos e, de quebra, conhece um editor que é um gato!
Quem interpreta Becky é Isla Fisher, 33 anos. Ela fez, entre outros, o filme Penetras Bom de Bico (2005) e Scooby-Doo (2002). Isla confessa que ama sapatos e bolsas, por isso, foi bom interpretar Becky. "Ela é muito viva, encantadora e cheia de defeitos e mexeu com a consciência consumista coletiva."
O par romântico é Hugh Dancy, 33, que interpretou o príncipe em Uma Garota Encantada (2004) e Rei Arthur (2004). "Luke parece ser o oposto de tudo pelo qual Becky se sente atraída. Mas como todo bom casal, essas diferenças iniciais acabam sendo o motivo que os leva a ficar juntos", fala o ator.
21 fevereiro 2009
o meu tempo. Mas sempre que der, com certeza estarei presente por aqui.
Deixo-vos a foto do xodó aqui de casa, nossa cadelinha Layla. A coisa mais liinda e mais fôfa que se possa imaginar. Parece que estamos com uma criança em casa, não deixa ninguém quieto, fica sempre roubando nossa atenção com suas travessuras. Acho que todo mundo deveria ter um bichinho de estimação em casa. Adotamos-a fazem seis meses, e ela já faz parte da família. Nesta foto tinha colocado a coleira pra ir passear, que aliás adora ficar dependurada na janela do carro hehehe...
02 fevereiro 2009
Allanis Morrisete
Sábado dia 31 foi o ùltimo dia do vestival de Verão em João Pessoa e Allanis Morrisete esteve lá. Como não pude ir, me contentei com a palhinha que ela deu no Faustão.
Além de cantar ela foi entrevistada pelo apresentador e se mostrou uma mulher bastante inteligente e me pareceu bem simpática. Gostei! Taí...virei fã!
Rosângela
01 fevereiro 2009
O Blog Da Vez...
Confiram e se encantem com os linods mimos da Sandrita.
19 janeiro 2009
15 janeiro 2009
Boas mensagens devem ser compartilhadas com os amigos...
>
> _____
>
> >
> SEJA VOCÊ O NOVO
>
> Frei Betto
>
> Neste novo ano, seja você o novo. Diminua a ansiedade, cultive flores no canteiro da alma, regue com ternura seus melhores sentimentos, imprima aos seus passos o ritmo das tartarugas e a leveza das garças.
>
> Não se mire nos outros; a inveja é um cancro que mina a auto-estima, fomenta a revolta e abre, no coração, o abismo no qual se precipita o invejoso. Mire-se em si mesmo, assuma seus talentos, acredite na sua criatividade, abrace com amor sua singularidade. Evite, porém, o narcisismo.
>
> Seja solidário; ao estender a mão aos outros, estará oxigenando a sua própria vida. Não seja refém do egoísmo.
>
> Cuide-se da língua. Não professe difamações e injúrias. O ódio destrói quem odeia, não o odiado. Troque a maledicência pela caridade. Comprometa-se a fazer ao menos cinco elogios por dia; sua saúde espiritual agradecerá.
>
> Não desperdice o tempo, hipnotizado diante TV ou navegando aleatoriamente pela internet, naufragado no turbilhão de imagens e informações que você não consegue transformar em síntese cognitiva. Não deixe que a espetacularização da mídia anule sua capacidade de sonhar e o transforme em consumista compulsivo. A propaganda sugere felicidade e, no entanto, nada oferece senão prazeres momentâneos.
>
> Centre a sua vida em bens infinitos. Leia muito, reflita, ouse buscar o silêncio neste mundo ruidoso. Lá você encontrará a si mesmo, e, com certeza, um Outro que vive em você e muito pouco é escutado.
>
> Cuide da saúde, mas sem a obsessão dos anoréticos e a compulsão dos que devoram alimentos. Caminhe, pratique exercícios aeróbicos, sem descuidar de acarinhar suas rugas e não temer as marcas do tempo. Freqüente também uma academia de malhar o espírito. E passe nele os cremes revitalizadores da generosidade e da compaixão.
>
> Não dê importância ao que é fugaz, nem confunda o urgente com o prioritário. Não se deixe guiar pelos modismos. Como Sócrates, observe quantas coisas lhe são oferecidas nas lojas e das quais você não precisa para ser feliz.
>
> Jamais deixe passar um dia sem um momento de oração. Se não tem fé, mergulhe em sua vida interior, ainda que por apenas cinco minutos. Não se deixe desiludir pelo mundo que o cerca. Você é chamado a transformá-lo.
>
> Se, por nojo, abomina a política, os políticos que a enojam lhe serão gratos. Se é indiferente, lhe agradecerão os que a ela se apegam. Mas, se reage e atua, haverão de o detestar, porém a democracia se fará mais participativa.
>
> Arranque de sua mente todos os preconceitos, e de suas atitudes, todas as discriminações. Seja tolerante, coloque-se no lugar do outro. Todo ser humano é o centro do Universo e morada viva de Deus. Antes, indague a você mesmo por que provoca em outrem antipatia, rejeição, desgosto. Revista-se de alegria e descontração. A vida é breve e, de definitivo, só reconheça a morte.
>
> Faça algo para preservar o meio ambiente, despoluir o ar e a água, reduzir o aquecimento global. Não utilize material não-biodegradável. Trate a natureza como aquilo que ela é de fato: sua mãe. Dela você veio e a ela voltará; hoje, viva do beijo que ela lhe dá continuamente na boca: ela o nutre de oxigênio e alimentos.
>
> Guarde um espaço no seu dia-a-dia para se conectar com o Transcendente. Deixe que Deus acampe em sua subjetividade. Aprenda a fechar os olhos para ver melhor.
>
> Tenha um novo 2009!
14 janeiro 2009
"ENCAIXES"
Bom, o mês passado fiz uma consulta médica e quando sai do consultório me dirigi a atendente p/ marcar o retorno. Pra minha surpresa, só tinha dia disponível pra o mês de Fevereiro, ou Janeiro, se eu quizesse ser incluida nos tais "ENCAIXES", que virou modalidade de atendimento aos médicos que atendem por hora marcada. Mas, como eu queria retornar mais rápido, me submeti aos encaixes, mesmo tendo que chegar lá 6:00h da manhã (pois a tarde eu trabalho) e esperar sabe-se lá o tanto, até ter uma brecha entre uma demora e outra de algum paciente, pra eu poder ser atendida. O pior, é que a data passou um dia apenas (consulta foi dia 18/12/08 e o retorno p/ 19/01/09)do prazo de 30 dias e segundo a atendente, não será mais retorno, mas sim consulta, ou seja: vou ter que pagar outra consulta pra levar os resultados dos exames, pode??? Isso não existe não minha gente...
Na hora quis rodar a baiana, mas me contive, pois ela é apenas uma funcionária cumprindo ordens.
Vejam só que absurdo! Pensa ai se eu não tivesse plano de saúde e fosse pagar particular??? Ainda assim não é certo e eu estou injuriada com isso, até por que o meu plano é com co-participação, então cada procedimento tem uma taxa e isso onera no dia de pagar. Segundo eu sei, tenho direito depois de uma consulta, a 2 retornos se assim precisar, num prazo de 30 dias. Então é obrigação dos médicos terem um espaço entre esse tempo, para o retorno do paciente, e caso não tenha, como acontece muito ultimamente nos consultórios, o paciente não tem que pagar nova consulta não, pois o problema é do atendimento e não do paciente.
Como falei antes, são coisas que muitas vezes deixamos passar por não querer confusão e findamos concordando com esses tipos de desrespeito humano.
Só digo uma coisa...essa história ainda vai rolar, por que EUZINHA aqui, não vou concordar com isso nem aqui nem na china hehehehe... tá pensando o que???? TOU PAGAAAANNNNDOOO!!!!!!
Abraços pra todos!
Rosângela Lima
11 janeiro 2009
MAIS UM ANO DE VIDA!
Não podia deixar de registrar aqui meu niver e de Albertinho meu filho mais novo. No dia em que completei 26 anos, ele nasceu, e vale salientar que embora tenha sido de parto cesariana, o dia não foi planejado, foi mesmo presente de Deus. Hoje ele completa 20 aninhos e eu completo... nem preciso falar, né? Nãããooo que eu tenha problemas em falar minha idade, afinal é a vida, faz parte da ordem natural...nascer, crescer, amadurecer ...e por ai vai, mas deixo pra vcs. fazerem as contas, tá? Hehehehehe...
Aproveito pra desejar a todos que passam por aqui um Feliz Ano Novo! Tudo de bom, Sucesso pra todos (as ) nós, Saúde e Realizações.
Uma das minhas promessas de Ano Novo foi reativar meus blogs, pois sinto falta de interagir com todos (as) que passam por aqui. Quando criei os blogs, eram muitos comentários, muita interatividade , era tudo muito gostoso, depois os posteres foram ficando mais escassos, fui morgando e deu nisso...um blog abandonado.
Mas juro pra vcs. e pra mim mesma, que esse ano vai ser diferente (dedos cruzados hehehehe...brincadeirinha)... E falando em niver, em Outubro passado, esse cantinho completou 3 aninhos não registrados; mas agora vcs. já sabem.
Bom..vou deixar de conversa fiada, de arranjar assunto pra poster (risada) e vou p/ os braços de morfeu, que os olhos já pesam.
Abraços à todos (as).
Rosângela