29 novembro 2006

Para Refletir

UM TEMPO PARA CADA COISA

Para tudo ha um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus;
Tempo para nascer, e tempo pra morrer;
Tempo para plantar e tempo para arrancar o que foi plantado;
Tempo para matar e tempo para sarar;
Tempo para demolir e tempo para construir;
Tempo para chorar e tempo para rir;
Tempo para gemer e tempo para dançar;
Tempo para atirar pedras e tempo para juntá-las;
Tempo para dar abraços e tempo para apartar-se;
Tempo para procurar e tempo para perder;
Tempo para guardar e tempo para jogar fora;
Tempo para rasgar e tempo para costurar;
Tempo para calar e tempo para falar;
Tempo para amar e tempo para odiar;
Tempo para a guerra e tempo para a PAZ.

Eclesiastes 3, 1-8


Rosângela Lima

23 novembro 2006

A Lição Da Borboleta



Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de odo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.

Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.

Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.

" Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava. "

22 novembro 2006

A vida é uma peça de teatro


" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

19 novembro 2006


Quando era criança, gostava de dizer: Hoje é domingo do pé do cachimbo... e até hoje ainda digo, quando chega o domingo.
Hoje lembrei que minha anjinha quando era pequenina me perguntou o que era cachimbo, dai mostrei um que tinhamos em casa, que Alberto comprou pq. achava bonito; so que meio pensativa ela perguntou: - E cadê o pé dele? Hahahahah! Crianças.... como são lindas e inocêntes, mas bastantes convincentes também. E essa menininha hoje está com 19 anos.
Como o tempo passa... ainda bem que algumas lembranças boas ficam!
Ih! Acho que estou muito piegas...

18 novembro 2006

Eu voltei...

... espero que seja pra ficar por um bom tempo!
Primeiramente quero parabenizar esse blog que completou um aninho de vida no mês passado ( outubro ) e, coitadinho, passou despercebido, pois a criadora, esta pessoa que vos escreve, teve que se ausentar por um tempo e só agora foi possível retornar.
Nesse tempo, viajei, trabalhei, estudei, participei de feiras de artesanatos e confeccionei varias bolsas lindas para as referidas feiras; algumas pude fotografar antes de serem levadas por suas donas pré-existentes e outras infelizmente não foram fotografadas, pois estou sem câmara e tenho sempre que pegar carona na de alguém, heheheheheh!!!
Quando falo em " donas pré - existentes", é que toda vez que faço uma bolsa, sempre que é possivel, mostro a minha filha e peço a opinião dela, dai quando isso não acontece e ela vê a bolsa pronta e não gosta muito, digo: você não gostou, mas tem alguém que vai gostar, pois a dona dela já existe, e muitas vezes são as primeiras que vendo.
Bom, brevemente estarei postando novidades no flicker, minha loja virtual; pelos slides do blog, vocês terão acesso à ela. Passem la, dêem uma olhada, comprem, deixem comentarios, enfim... VEJAM!