04 novembro 2007

Estou lendo e Recomendo...

Maria - A Maior Educadora da Historia

Se educar é uma tarefa dificílima, imagine educar a criança mais instigante que pisou nesta terra, o menino Jesus! Havia milhares de candidatos, mas uma jovem se destacou diante do olhar de Deus. Seu nome - Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão, mas sua personalidade até hoje pouco explorada. Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Neste livro, a Psicologia, a Psiquiatria e a Pedagogia avaliam sua figura e, em especial, os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas sim investigativa. Descobriu-se que a inteligência de Maria era fascinante e sua capacidade de ensinar, singular. Os princípios usados pela mãe de Jesus são uma fonte de lucidez para a educação moderna

12 outubro 2007

PARABÉNS PRA VOCÊ....VOCÊS...


Hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do nosso BRASILzão, feriado Nacional , dia da CRIANÇA e dia do Niver do meu sogro sr. Antonio Lima, fazem exatos DOIS ANOS que esse BLOG nasceu...

Então festejem comigo, que temos muito o que comemorar, não é????
Vai um bolinho ai???Hehehe...

09 setembro 2007

Uma Semana Maravilhosa para todos!

06 agosto 2007

EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA DEBAIXO DO CÉU



Tudo tem sua hora.
Para cada acontecimento sob o céu
existe um tempo determinado:
um tempo de nascer e um tempo de morrer,
um tempo de plantar
e um tempo de colher a planta,
um tempo de matar e um tempo de curar,
um tempo de derrubar e um tempo de construir,
um tempo de chorar e um tempo de rir,
um tempo de gemer e um tempo de dançar,
um tempo de jogar pedras
e um tempo de ajuntar pedras,
um tempo de abraçar
e um tempo de largar abraço,
um tempo de buscar e um tempo de perder,
um tempo de guardar e um tempo de jogar fora,
um tempo de rasgar e um tempo de costurar,
um tempo de se calar e um tempo de falar,
um tempo de amar e um tempo de odiar,
um tempo de guerra e um tempo de paz.


Ecl 3,1-8

06 junho 2007

E Viva a vida!

Hoje fiz uma visita ao link da Canção Nova, e me deparei com um comentário do Jornalista Osvaldo Luiz, que em seu blog escreveu uma mensagem a Gisele Bündchen, sobre o aborto. Parece que ela deu uma entervista dizendo que era a favor do aborto e que até o quarto mês de gestação, o feto não tinha vida. Não li a entrevista na íntegra, mas a mensagem dele vale a pena ser lida, por isso deixo AQUI para vocês.

P.S.: Sou totalmente contra o ABORTO.










Em homenagem a vida, FELICITO a minha amiga e comadre Neuma, que mora em Aracajú-SE, pelo seu Niver.
Amiga, Parabéns, que seu dia hoje seja muito feliz e que Deus a ilumine sempre!

Beijos!



05 junho 2007

Contagem regressiva...


Hoje em Campina Grande - Pb. amanheceu nublado, mas se crer que o nosso Astro Rei dê o ar de sua majestade no decorrer do dia. Mas esse mês de junho é sempre assim, chuvoso e frio, e como aqui temos a serra da Borborema, somos privilegiados com um clima frio, mesmo qnd. o calor predomina.
Mês de Junho, é mês de Stº Antônio, São João e São Pedro; Pamonha, Canjica, Milho Verde, fogueiras, Quadrilhas ... e aqui temos "O Maior São João do Mundo", evento que a cada ano se espande e aumenta o número de turistas que vem à cidade nessa época.
Siiimmm... é tb. mês de Feira de Artesanato e eu estarei lá com minhas Bolsas RosaAnja; na VI Mostra de Artesanato da Paraíba em Campina Grande, que acontece sempre nesse mês de junho. E quem estiver por aqui, não deixem de prestigiar; ao lado do Shopping Iguatemi, na av. Brasília, de 08 à 30 de Junho.

Beijos à todos e tenham um maravilhoso dia!

Rosângela Lima

31 maio 2007

Simplesmente Irmãs


Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, tomando chá gelado durante uma visita à sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.

- Nunca esqueça de suas "Irmãs", aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs"
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas ...
Lembre-se que "Irmãs" significa todas as mulheres... Suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. Você precisará de outras mulheres.

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmente aumentava o número de amigas.
Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, "Irmãs" são baluartes de sua vida.
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
Os homens não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas... As "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e esperando-a de braços abertos, todas: amigas, mães, filhas, sogras, avós, noras, tias, primas, sobrinhas, abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras.

Obrigada por ser uma de minhas "Irmãs"!



Passando pelo blog da minha amiga Regina Bee (Bela Mistura), li esta mensagem, gostei e copiei pra postar aqui pra vocês que passam.



Rosângela Lima

28 maio 2007

Novas Bolsas no Armazém. Passem por lá...

Almoço em Família


Se tem uma coisa que prezo, são esses momentos em família. Sempre fiz questão de todos estarem à mesa no momento das refeições principais e isso virou costume até hoje, exceto qnd. estamos viajando ou algum não pode estar na hora. Fui criada assim e ainda hoje lá na casa de meus pais, sempre nos reunimos à mesa na hora das refeições. Quis passar isso p/ meus filhos, pois nunca gostei de deixá-los ficar se alimentando em frente a televisão ou em outro local da casa. Acho o momento das refeições sagrado, e se estiver todos juntos, melhor ainda. Alguns podem achar isso bobagem, mas tem coisas que ficam por que vem da essência e se é algo construtivo, que faz bem, por que não dá continuidade?!

13 maio 2007

Homenagem de Rosa Anja para todas as Mães



Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana

Abraços e FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mães do mundo, inclusive para a minha, dona Socorro e pra mim também.

29 abril 2007

N O V I D A D E S

Novas Bolsas e Pochettes no Armazém Rosa Anja

Visitem, Apreciem e Façam Pedidos!

Mudanças...

Este blog é o antigo Rosa Anja, que passou a ser um blog de apoio a minha loja virtual, Armazém Rosa Anja, e assim sendo , é como se tudo fosse reiniciado, inclusive a contagem dos visitantes. Os comentários do Haloscan, que tinha no modelo antigo, não aparecem neste, infelizmente foram arquivados, mas vai meus agradecimentos a todos que já visitaram este (digo, o outro hehehe...) e deixaram seus comentários.
Espero ter muitas visitas neste tb.
Abraços!

25 abril 2007

Prova pra Pré - Escolares ( recebi por e-mail)

As crianças do Pré-Escolar fizeram a seguinte pergunta: "Em qual direção está viajando o ônibus abaixo?"

1066db3.jpg
Olhe cuidadosamente o desenho. Sabe a resposta?
As únicas respostas possíveis são "esquerda" e "direita"
Todos os pré-escolares responderam :"esquerda".

Quando perguntaram: "Porque vocês pensam que o ônibus está viajando na direção para a esquerda?"
Eles responderam:

>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>



"Porque você não pode ver a porta."

Você está se sentindo um ignorante?


Eu também!

24 abril 2007

Mensagem do Dia ( Canção Nova R.C.C.)



Gosto muito das mensagem escritas por Luzia Santiago, pregadora da Canção Nova R.C.C., por isso resolvi compartilhar com vocês.



Jesus, Jesus, Jesus...
Terça-Feira, 24 de Abril 2007

Nem todos têm esta consciência, mas Jesus está vinte e quatro horas à nossa disposição, com os ouvidos atentos e o olhar sobre nós. A qualquer hora do dia ou da noite, ou em qualquer situação em que nos encontramos, quando invocamos o Nome do Senhor, Ele está sempre pronto a nos servir.

"Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.

Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: Filho de Davi, tem piedade de mim!

Jesus parou e mandou que levassem o cego até Ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: Que queres que eu faça por ti? O cego respondeu: Senhor, eu quero enxergar de novo. Jesus disse: Enxerga de novo. A tua fé te salvou.

No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus" (Lc 18, 35-43).


O interessante é que o cego teve a coragem de chamar por Jesus, e Jesus o socorreu em sua necessidade.
Conosco não pode ser diferente. Invoquemos o Nome de Jesus no dia de hoje, em todas as nossas necessidades, porque Ele está com os ouvidos atentos à nossa voz.

Jesus, eu confio em vós!





Luzia Santiago



22 abril 2007

Hoje é domingo, dia do Senhor!
Diante de tantas notícias de violências, que ao mesmo tempo violenta tb. nossos sentimentos, nossas emoções e nos causam MEDO, INSEGURANÇAS, e que cada vez mais faz com que nos fechemos em nosso mundo, nos tornando egoístas, menos solidários, achando sempre que se não for conosco ou com alguém próximo ou querido, não nos interessa, não temos nada haver...
Por isso hoje deixo uma mensagem de PAZ, paz pra TODOS NÓS!

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu vos deixo a PAZ,

Eu vos dou a minha PAZ!

Não a PAZ que o mundo vos dá, mas a minha PAZ...

(Jesus Cristo)

21 abril 2007

Novo Ânimo...;D

Olá pessoal!
Bom, depois de fazer uma visita à esse blog e esse tb., ganhei novo ânimo pra continuar com meu bloguito, que está tão abandonado.
Esse post, foi a salvação:

C.N.C.A.B.I.



Bem, tenho comentado com alguns amigos o quão triste é ver um bom blog abandonado por falta de animo dos blogeiros(as), em geral o pobre blogeiro(a) acha que não tem ninguém interessado em seu site por causa dos poucos comentários, mal ele sabe que tem quase umas 300 visitas diárias mas os internautas preferem apenas ler o texto em vez de comentar. Por isso eu e outros desocupados de plantão, decidimos espalhar o Espírito da C.N.C.A.B.I. para evitar que bons blogs sumam do ar!

Não tenha medo! Comente! Expresse suas opniões sobre o que você acha sobre o texto… Sobre o blog… O Cara (ou Ela) vai ficar feliz! Tente, invente, comente diferente! Mas também nada de spam viu espertinhos!

A imagem acima será postada em vários blogs/flogs/multiplys e etc… da vida, se você se sentiu sensibilizado, quer ser solidário ou apenas gosta de fazer bagunça, copie-a com junto com esse texto ou não, e post você também!

“Blogeiros, Uníeis-vos!”

---
Pois é gente, resolvi adrir tb. a campanha, pra não ter que deletar esse.

Bjs pra todos.

13 abril 2007

Sem Saco...

pois é, toda vez que entro no blog, olho,olho,penso, penso...e não me dá vontade de postar nada. Acho que estou sem saco, ou mesmo sem assunto para este. Pode ser a falta de tempo...não sei, mas só me apetece (como diz minhas amigas Portuguesas) ficar gmailzando, orkutando ou navegando em sites de artesanato, especialmente de bolsas (por que será, hem?), por isso peço desculpas aos que por aqui passam e não encontram nada de novo (...no front heheeh), vou tentar ser mais assídua nas postagens, ou caso contrário... estou pensando seriamente em IMPLODIR esse blog... Calma! não serei tão radical assim, afinal dei muito trabalho a minha querida Grace . É isso...

... para todos!!!!!

24 março 2007

Bom Fim de Semana Pra Todos!


Deficiências

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as
imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter
consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o
apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer
garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da
máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de
sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a maior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis"
são todos que não conseguem falar com Deus...
(Mário Quintana)

21 março 2007

Decoupagem em Vinil

Encontrei esse Passo à Passo sobre decoupagem em vinil e quis repassar pra vocês. Espero que possa ser útil à alguem. Outros aqui .

(Livre) Disco de vinil com folha de ouro foi visto 13551 vezes

Material:

  • Disco de vinil.
  • Folhas de ouro.
  • Base para artesanato.
  • Máquina de relógio.
  • Pincel chato.
  • Papel decorado com anjos.
  • Tesoura.
  • Lixa.
  • Paninho macio
Modo de Fazer:
Material.
1 Passe 3 mãos de base para artesanato, aguardando secagem entre as demãos da base.
Passar gel para decoupage.
2 Picar a folha de ouro e colocar sobre o gel.
3 Passar o paninho macio e aguardar secagem. (Não passar o gel por cima da folha, pois isto escurecerá a folha de ouro!).
4 Recortar os anjos.
5 Passar cola no verso do desenho.
6 Colar no sentido dos ponteiros, a máquina de relógio. Dar acabamento nas bordas com tinta acrílica dourada.
7 Continuação.
7 Peça finalizada.

12 março 2007

Bom Dia!!!!


Tem aquele que brilha muito

E tem aquele que brilha pouco

Mas todo mundo pode brilhar muito

Se se esforçar um pouco!




26 fevereiro 2007


Que a Alegra de Jesus seja a nossa FORÇA neste dia!

19 fevereiro 2007

Vamos brincar nesse carnaval?

A minha Querida amiga Nela, me repassou essa brincadeirinha:


Brincadeira das 7 Perguntas

7 coisas que você faz bem:

1. Bolsas
2. Ser mãe e Esposa
3. Dirigir (Modestia a parte, até eu acho hehehe))
4. Procrastinar (estou sempre adiando alguma coisa, ou começando e não concluindo)
5. Defender meus direitos e os que me são caros e raros.
6. Minha função de administradora qnd. estou no Parque e minha função de Bioquímica qnd. estou num laboratório de análises.
7. Arrumar a Casa (pode alguém gostar de tarefas domésticas? Essa em especial eu gosto)

7 coisas que você não pode/não sabe fazer:

1. Fazer Tricô, queria muito aprender
2. Cantar (acho lindo quem tem esse dom, pois sou desafinada pra caramba e não tenho ritmo)
3. Deixar de reclamar, até tento, pois as vezes passo dos limites. mas basta algúem dar motivos lá tou eu ralhando.
4. Fazer comidas tipo: buchadas, picado, peixadas... não sei mesmo e nem quero aprender.
5. Malhar (não posso malhar, devido à problemas renais)
6. Ter meu ateliê, pois falta um espaço reservado.
7. Escrever com a mão esquerda.

7 coisas que te atraem no sexo oposto:

1. Pernas grossas (meu marido as tem)
2. Bom Caráter
3. Romantismo
4. Ser surpreendente, inusitado,
5. Disposição
6. Paciência
7. Carisma

7 coisas que você diz:

1. Obrigada Senhor por mais um dia!
2. Desculpa...Obrigada
3. Tá na hora... (sou muito pontual e detesto chegar atrasada em algum lugar)
4. Perdão ( Graças a Deus sei reconhecer qnd. estou errada)
5. O almoço tá na mesa...
6. Tudo pra mim é difícil... (mentiiiira, sou tão abençoada)
7. Va com Deus! Que os Santos Anjos do Senhor os protejam (sempre falo qnd. meus filhos ou alguém que está aqui em casa saem).

Nomear 7 pessoas para serem celebridades

1. Meu Esposo (Rei da tranquilidade)
2. Minha filha Ângela (Princesa da indecisão)
3. Meu filho Gilles (Principe da Responsabilidade)
4. Meu filho Alberto (esse puxou ao Pai, principe da tranquilidade)
5. Minha Mãe (heroína por ter sobrevivido a duas cirurgias cardíacas)
6. Eu! ( por ser mil e uma)
7. Minha tia Rita (Por ter ficado viuva tão precocimente e ter conseguido criar quatro filhos sozinha, hoje dois formados e dois à se formar).

E passo para:

1 - Sandra Marques - Retalhos da Memória
2 - Alba Vieira
3 - Alice - O País das fadas
4 - Bia - Pipoquitas com Arte
5 - Geisa - Geysa Patchwork
6 - Joanita - Artesanato com alma
7 - ??? Geeente de Deus, não tem mais uma só amiga que não já tenha recebido a brincadeira.

Beijinhos para todas e divirtam-se com a brincadeira, ok?

16 fevereiro 2007

Egocentrismo ...

Na frase abaixo, onde voc� usaria a v�rgula???


"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria se rastejando � sua procura."



Ap�s coloc�-la, veja a interpreta��o baixo:

--------------------------------------------------------

- as mulheres geralmente colocam a v�rgula ap�s o substantivo "mulher";

- os homens sempre colocam a v�rgula ap�s a forma verbal "tem".

Colei esse dever de casa, lá do fotolog de minha miga Alba. Achei bem interessante, e é claro, coloquei a vígula a meu favor hehehehe...

*****

Bom carnaval pra todos!
Para quem vai viajar... se dirigir não bêba se beber não dirija.
Para quem vai cair na folia... divirta-se com responsabilidade...
E para quem vai ficar em casa como eu... boas navegações e muitas pipocas... (pra ver a folia pela telinha, né, fazer o que?)



12 fevereiro 2007

10 fevereiro 2007

Retorno ao Lar-doce-lar!

Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudades, novidades, coisas boas, e muito cansaço também, pois para quem pensou que eu estivesse em férias, na verdade fui trabalhar, pois temos um Parque de Diversões intinerante, e vez e outra estou calibrando as rodinhas ( como diz minha amiga Alba) e viajando. Posso dizer que uno o útil ao agradável, pois viajar é sempre bom, mesmo que seja pra locais que já se conhece. Geralmente no final do ano o trabalho é redobrado, pois saimos de uma cidade p/ outra, num espaço de tempo mais curto, mas já me acostumei e quando fico em casa por muito tempo, sinto falta.
Cheguei ontem e ainda não parei, pois continuo sem ajudante do lar e o que tinha de poeira pra tirar, plantas pra agoar, terraços pra varrer e roupas pra lavar, não tava no gibi, até a arvore de Natal ainda estava por desmontar; nem parece que minha filha estava em casa há uma semana, pois as aulas da universidade começaram dia 29/01 e ela veio antes. Mas tb. é compreensivel, pois ela tem aulas nos dois turnos (manhã e tarde) e geralmente não dá tempo nem de vir almoçar em casa, fica por lá mesmo.
Falando em Universidade, estou felicíssima por que tenho outro Universitário em casa; pois Albertinho meu bêbê caçula (fez 18 aninhos agora em Janeiro) passou no vestibular pro curso de Engenharia Mecânica. Ficamos super felizes e aliviados, pois ele deu uma boa relaxada no colégio e ficou em recuperação em quase todas as materias, pensei até na possibilidade de ele sair reprovado, mas passou de ano e no vestibular, graças à Deus.
Bom, estou apenas começando a dar sinal de vida para aqueles que passam por aqui.
Pra todos um ótimo final de semana, com mais Paz e menos Violência.

13 janeiro 2007

Feliz da vida!

Ola Pessoal, só agora que pude vir aqui e desejar um Feliz Ano Novo pra todos.
Cheguei ontem de João Pessoa, onde fui participar da Mostra de Artesanato. As bolsas Rosa Anja, que brevemente terão, talvez, outro nome, foram um sucesso e as vendas satísfatórias.
Infelizmente, vou ter que dar um recesso nesse blog, pois estou viajando novamente, e só retornarei em Fevereiro, se Deus quiser.
Bom, como falei antes, estou pensando em dá um novo nome à etiqueta das bolsas, pois o rosaanja foi provisório, e estou com vontade de mudar. O que vocês acham? Permaneço com o Rosa Anja ou mudo? Gostaria de sugestões.
Deixo aqui alguns nomes já sugeridos para que opinem, e sugiram também.
- Rosa Fulô,
- Donna Rosa,
- Branca Rosa,
- Flôr Rosa,
- Menina Bea;
Se quiserem dar sua sugestão por e-mail: lima.rosangela@gmail.com

Abraços e até a volta.

Rosângela Lima