20 fevereiro 2006

Mudança de Hábito





Não é mudança de costumes não, é de roupa mesmo. Desde ontem que era pra postar, mas a concorrência por uma horinha no pc aqui, tava grande.

Sábado tive a honra de participar do cerimonial em que Leneide, minha filha adotiva do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), mudou o hábito de postulante, para o de noviça, no Mosteiro das Clarissas aqui em C. Grande. Agora passou a se chamar Irmã Maria Laura do Sagrado Coração de Jesus. Faz um ano agora, que ela decidiu entrar pras Clarissas, como dizemos. Ela tem 23 anos, faziam dois anos que havia se formado em Direito, mas ainda não exercia a profissão. Foi uma surpresa pra todos, pois a ordem é de clausura. Muitos, inclusive a mãe dela e os familiares mais próximos, não aceitaram, e ainda hoje, depois de um ano, não se conformaram e ainda torcem pra que ela desista, mas pela sua determinação, se tiver que desistir não será agora não. A cerimônia é muito interessante, inclusive foi a primeira vez, que foi feita com a presença dos familiares e amigos, pois era só lá entre elas. Tinha ela e mais três jovens, todas na faixa de 18 a 20 anos. Elas primeiramente entraram vestidas de noiva, depois das formalidades, a madre corta o cabelo delas (acho que foi uma hora dificil pra elas, pois vale salientar que todas tinham longas madeixas) elas vestem a túnica marrom, põem o veu branco na cabeça, e se despojam da mulher velha, pra ser uma nova criatura em Jesus. O bom é que a gente via a felicidade estampada no rosto de cada uma. Quem está de fora, custa a aceitar por que não entende, acha que só existe felicidade aqui fora, nas coisas do mundo. Que Deus nos perdõe por tamanha ignorância.
P.S.: Esta foto é a Irmã Maria Laura. ex Leneide.


Bom, mais uma vez este blog ficará temporariamente sem postagem, pois estou viajando novamente, só que agora é pra Maceió. Sempre que puder, aparecerei por aqui, pra rever todos e ficar à par das novidades.
Beijos pra todos.

2 comentários:

Albinha Florzinha disse...

Nossa... essa coisa de ser freira... sempre pensei se algum dia eu seria... mas desconfio que não levo jeito para a coisa não... rsrsrs
Estudei em colégio de freiras a vida toda... então não me espanto...
Ficou lindo meu topetinho aí né? rsrsrs
Beijão

Alba

Lá vai a dona rodinhas patinar Brasil afora... rsrsrsr
Vorta logo que eu fico com soldades viu?

Sandra de Sá disse...

Boa viagem! E tudo de bom para ti e para os teus!!!

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixem suas sugestões, idéias, criticas construtivas, enfim, escrevam que eu vou gostar muito de interagir com vocês.