04 maio 2006

Terço Da Divina Misericórdia

Em uma das revelações de Jesus à irmã Faustina, o Senhor nos indica três maneiras de realizar obras de misericórdia: a primeira é a ação, a segunda é a palavra e a terceira é a oração. Jesus espera que a oração confiante à Misericórdia diante dessa imagem esteja ligada com um exame de consciência de como cumprimos ao menos um ato de Misericórdia por dia.

HISTÓRICO:
Em 1931, Santa irmã Faustina teve uma visão de Jesus Cristo envolto em uma túnica branca. Tinha a mão direita alçada no ato de abençoar enquanto a esquerda pousava no peito, do qual saia dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. A irmã, inicialmente surpresa, olhou para Jesus fixamente e então, sua alma sentiu exultante felicidade. Disse-lhe Jesus:
"Pinta uma imagem de acordo com o modelo que vês com a inscrição embaixo: Jesus, eu confio em Vós!"
"Desejo que esta imagem seja venerada primeiro na vossa capela, e depois no mundo inteiro."
"Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá."
"Prometo também a vitória sobre os inimigos já nesta Terra mas especialmente na hora da morte."
"Eu mesmo a defenderei como a minha própria glória."
"Ofereço aos homens um recipiente com o qual deverá vir buscar graças na fonte da misericórdia. O recipiente é esta própria imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós!"
O diretor espiritual da irmã Faustina pediu-lhe que perguntasse a Jesus qual era o significado dos dois raios que apareciam na imagem. Então, o Senhor respondeu-lhe assim:
"Os dois raios representam o sangue e a água. O raio pálido representa a água que justifica as almas, o vermelho representa o sangue, a vida das almas. Ambos os raios sairam das entranhas da minha Misericórdia quando na cruz, o meu Coração agonizante na morte foi aberto com a lança."
"Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."
"O meu olhar naquela imagem é igual ao meu olhar na cruz."
"Mediante esta imagem concederei muitas graças às almas; ela deve recordar as exigências da minha Misericórdia, pois que a fé, mesmo se fortíssima, nada adiantará sem as obras."
A imagem de Jesus Misericordioso é um instrumento através do qual Jesus Cristo distribui as graças. É bom lembrar que a imagem não possui nenhum poder autônomo. Ela deve servir como um recipiente com o qual devemos buscar graças na fonte da Divina Misericórdia.
Essa imagem também é um sinal para lembrarmos a exigência de Jesus Cristo de que devemos praticar a misericórdia. A cada dia, os devotos da Misericórdia devem fazer, ao menos, um ato de misericórdia: pela ação, pela palavra ou pela oração.

fonte: http://planeta.terra.com.br/religiao/infinitoamor/ CRUZ

O TERÇO DA MISERICÓRDIA

PAI NOSSO

Pai Nosso que estais no céu, Santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas, Livrai-nos do mal, amém !


1ª CONTA MAIOR-


AVE MARIA

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus, santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte, amém !


NAS PRIMEIRAS CONTAS MENORES REZA-SE 01 CREDO -

CREDO

Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra; Creio em Jesus Cristo Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; Desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, e está sentado a direita de Deus-Pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; Creio no Espírito Santo, na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna, amém !


CONTAS MAIORES -
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade, do Vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro ...


CONTAS MENORES -
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro...


NO FINAL DE CADA DEZENA -
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós!


NO FINAL DO TERÇO REZA-SE 3 VEZES -
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro !


Esta é a minha mensagem de hoje para todos vocês que passarem por aqui, catolicos ou não. Posso dizer por experiência própria, que esta é uma oração de muito poder, pois todos os dias sinto e vejo a misericórdia de Deus em minha vida e na da minha família.

Rosângela

4 comentários:

bea disse...

siiiim! o template ficou bem melhor laranja. x)
adorei.

te amo mama. =@

Alba disse...

Amei este post!
Vou fazer este terço... tomara que dê tudo certo!
Beijão

Alba

Alberto Magno disse...

Também gostei bem mais desses novo modelo de blog.
Ficou jóia!
Te amo!

maria disse...

Por acaso, já conhecia o terço das miseric´rdias, mas ainda está muito pouco divulgado.
Obrigado por se lembrar de o divulgar através da net.

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixem suas sugestões, idéias, criticas construtivas, enfim, escrevam que eu vou gostar muito de interagir com vocês.