31 maio 2007

Simplesmente Irmãs


Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, tomando chá gelado durante uma visita à sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.

- Nunca esqueça de suas "Irmãs", aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs"
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas ...
Lembre-se que "Irmãs" significa todas as mulheres... Suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. Você precisará de outras mulheres.

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmente aumentava o número de amigas.
Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, "Irmãs" são baluartes de sua vida.
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
Os homens não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas... As "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e esperando-a de braços abertos, todas: amigas, mães, filhas, sogras, avós, noras, tias, primas, sobrinhas, abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras.

Obrigada por ser uma de minhas "Irmãs"!



Passando pelo blog da minha amiga Regina Bee (Bela Mistura), li esta mensagem, gostei e copiei pra postar aqui pra vocês que passam.



Rosângela Lima

Um comentário:

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Nossa que lindo mesmo!
Por isso que eu não vivo sem minhas amigas, que são realmente "irmãs"!

Adorei!
Beijocas

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixem suas sugestões, idéias, criticas construtivas, enfim, escrevam que eu vou gostar muito de interagir com vocês.