14 janeiro 2009

"ENCAIXES"

Este não é para polemizar, mas p/ relatar fatos corriqueiros que muitas vezes deixamos passar desabercebidos até que se tornem claros aos nossos olhos.
Bom, o mês passado fiz uma consulta médica e quando sai do consultório me dirigi a atendente p/ marcar o retorno. Pra minha surpresa, só tinha dia disponível pra o mês de Fevereiro, ou Janeiro, se eu quizesse ser incluida nos tais "ENCAIXES", que virou modalidade de atendimento aos médicos que atendem por hora marcada. Mas, como eu queria retornar mais rápido, me submeti aos encaixes, mesmo tendo que chegar lá 6:00h da manhã (pois a tarde eu trabalho) e esperar sabe-se lá o tanto, até ter uma brecha entre uma demora e outra de algum paciente, pra eu poder ser atendida. O pior, é que a data passou um dia apenas (consulta foi dia 18/12/08 e o retorno p/ 19/01/09)do prazo de 30 dias e segundo a atendente, não será mais retorno, mas sim consulta, ou seja: vou ter que pagar outra consulta pra levar os resultados dos exames, pode??? Isso não existe não minha gente...
Na hora quis rodar a baiana, mas me contive, pois ela é apenas uma funcionária cumprindo ordens.
Vejam só que absurdo! Pensa ai se eu não tivesse plano de saúde e fosse pagar particular??? Ainda assim não é certo e eu estou injuriada com isso, até por que o meu plano é com co-participação, então cada procedimento tem uma taxa e isso onera no dia de pagar. Segundo eu sei, tenho direito depois de uma consulta, a 2 retornos se assim precisar, num prazo de 30 dias. Então é obrigação dos médicos terem um espaço entre esse tempo, para o retorno do paciente, e caso não tenha, como acontece muito ultimamente nos consultórios, o paciente não tem que pagar nova consulta não, pois o problema é do atendimento e não do paciente.
Como falei antes, são coisas que muitas vezes deixamos passar por não querer confusão e findamos concordando com esses tipos de desrespeito humano.
Só digo uma coisa...essa história ainda vai rolar, por que EUZINHA aqui, não vou concordar com isso nem aqui nem na china hehehehe... tá pensando o que???? TOU PAGAAAANNNNDOOO!!!!!!

Abraços pra todos!


Rosângela Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixem suas sugestões, idéias, criticas construtivas, enfim, escrevam que eu vou gostar muito de interagir com vocês.