10 julho 2006

Está em suas mãos

A Borboleta Azul

Havia um pai que morava com suas duas jovens filha, meninas curiosas e inteligentes.
Elas lhes faziam muitas perguntas; algumas ele sabia responde, outras não fazia a mínima idéia da resposta.
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, enviou-as para passar as férias com um velho sabio
que morava no alto de uma colina.
Este por sua vez respondia todas as perguntas sem hesitar.
Já muito impaciente com essa situaçaõ, pois constataram que o velho era realmente sabio,
resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para sua irmã:
- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!
- O que você vai fazer?
- Perguntou a outra menina.
- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sabio se a borboleta está viva ou morta.
Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu; se ele disser que ela está
viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Então, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.
As duas meninas foram então ao encontro do sábio que estava meditando .
A menina aproximou-se e disse:
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sabio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sabio sorriu e respondeu:
- Depende de você... ela está em suas mãos.


Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
não devemos culpar ninguém por que algo deu errado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência. Somos nós os responsaveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos! Como uma borboleta azul.

( Autor Desconhecido)

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rosa!
Mais uma semaninha começando e com ela esperanças renovadas. Que Deus derrame muitas bênçãos e nos permita uma semana de muita paz, saúde e alegrias.
Adorei sua mensagem, é muito verdadeira. Somos responsáveis pela nossa felicidade. Cabe a nós mesmas buscá-la.
Beijos com carinho.
Regina

Albinha Florzinha disse...

Boa tardeeeeeeeeeeeeeee...
Nossa que mensagem mais acertada menina... hoje mesmo eu estava pensando nisto e na balança... tudo pesou a favor de Deus e de Sua Superma Inteligência... quem sou eu para contestar??? rsrsrs

Voltei miga, estava desanimada, mas meu amor por você e pelas meninas é algo único que me deu forças para continuar a blogar...
Beijão Rô.
Te amo

Alba

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixem suas sugestões, idéias, criticas construtivas, enfim, escrevam que eu vou gostar muito de interagir com vocês.